• 11-07-2018
Telha Plana Instituto Politecnico Braganca

Por  Nossa Telha / AICEP a 11 de Julho de 2018

O Grupo Nossa Telha, constituído pelas principais marcas portuguesas da Indústria Cerâmica Estrutural, foi recentemente criado para mudar o paradigma associado à telha nacional. Esta é uma opção sustentável para qualquer projeto de arquitetura e engenharia, como testemunham as obras internacionais de referência nas quais as empresas produtoras de telha são chamadas a intervir.

Os objetivos do grupo são realçar os atributos da telha produzida em Portugal e reforçar os reiais benefícios da utilização deste produto na construção de coberturas e fachadas,

A telha produzida em Portugal vai muito além da tradição e da herança que lhe é intrínseca. É, atualmente, considerada a opção mais durável, segura e autêntica, capaz de corresponder às atuais exigências e parâmetros de qualidade, A telha cerâmica preenche assim os critérios técnicos de desemprego, legais, integrativos e económicos exigidos no mercado interno e internacional.

Usada na requalificação, reabilitação e obras novas, a telha cerâmica tem atualmente uma vasta oferta de soluções, funcionais e estéticas que desafiam qualquer ideia pré-concebida.

Este projeto é uma junção de interesses dos principais produtores nacionais com vista a inverter escolhas irrefletidas e precipitadas de curto prazo e orientar o consumidor final e influenciadores para a escolha natural assente nas mais-valias e benefícios comprovados.

O Grupo Nossa Telha é uma parceria criada com a APICER – Associação das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria.